São Paulo - O São Bento, com uma vitória, encerrou três jejuns na Série B do Campeonato Brasileiro e voltou a respirar sem ajuda de aparelhos. O clube paulista, na última terça-feira, superou o Oeste, por 1 a 0, na Arena Barueri, pela 24ª rodada. Esta foi a primeira vitória do Bentão fora de casa e também no 2º turno, além do primeiro triunfo após cinco tropeços seguidos.
A última vitória do São Bento pela Série B havia sido há um mês, em 28 de julho, contra o Atlético Goianiense (2 a 1) no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. De lá para cá, os paulistas tinham amargado quatro derrotas - 1 a 0 para o Vila Nova, 1 a 0 para o CSA e 2 a 1 para o Goiás (fora), além de 1 a 0 para o Avaí (casa) -, e um empate - 1 a 1 com o Brasil (casa).O feito contra o Oeste em Barueri ainda tirou o São Bento da zona de rebaixamento na classificação dos visitantes. Fora de casa, o Bentão tem nove pontos em 12 rodadas - uma vitória, seis empates e cinco derrotas. Agora, apenas o Brasil segue sem vencer longe da torcida. O clube gaúcho anotou seis pontos em 11 rodadas como visitante.
Clube de Pelotas sofreu mais uma derrota e segue na zona de rebaixamento após 24 rodadas
Leia a notícia completaO São Bento, no geral, pulou da 17ª rodada para o 12º lugar com 28 pontos, três a mais do que a zona de rebaixamento. O representante do interior paulista acumula seis vitórias (cinco em casa e uma fora), dez empates (quatro como mandante e seis como visitante) e oito derrotas (três ao lado da torcida e cinco fora), além de 23 gols a favor e 26 tentos tomados. Aproveitamento de 38,9%.
Os paulistas voltarão a campo apenas em 4 de setembro, às 20h30, quando receberão o ameaçado Paysandu no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 25ª rodada. Em casa, o São Bento tem 19 pontos em 12 rodadas. Aproveitamento de 52,8%.