Portal Eventos
CONMEBOL Sul-Americana
Em 22 de outubro de 2013 às 06:41

Sport tem dez motivos para acreditar na classificação da Copa Sul-americana

Leão da Ilha precisa vencer Libertad por três ou mais gols de diferença para se classificar

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - O Sport perdeu, por 2 a 0, para o Libertad, no Paraguai, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa Sul-americana. Na volta, o Leão da Ilha terá que vencer por três ou mais gols de diferença, nesta quarta-feira, às 22h10, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para se classificar. Vitória por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Mas pelo histórico do Sport, em 2013, não será nada fácil obter êxito no torneio da América do Sul.

 Sport só venceu em cinco oportunidades por mais de dois gols de diferença em 2013!
O clube rubro-negro só venceu em cinco oportunidades por mais de dois gols de diferença. Este cenário classificaria o Sport para as quartas-de-final. Outras cinco vezes, o Leão venceu, por 2 a 0, o que levaria a decisão para os pênaltis. O Sr. Goool levou em conta apenas os duelos do Sport como mandante.

Na temporada, o Sport já realizou 62 partidas entre a Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Série B do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana. Além dos dez resultados já citados, juntam-se a eles outros três placares por três ou mais gols de diferença. Mas estes três jogos aconteceram fora de casa (Ypiranga 1 x 5 Sport, Guaratinguetá 1 x 4 Sport e Oeste 0 x 3 Sport).

O que pode animar o torcedor rubro-negro é o resultado do primeiro jogo do Sport na Copa Sul-americana 2013. O clube pernambucano venceu o rival Náutico, por 2 a 0, na Ilha do Retiro. É verdade que na volta, o Timbu devolveu os 2 a 0. Mas nos pênaltis, o Sport se classificou com triunfo, por 3 a 1.

O vencedor do embate entre Sport e Libertad enfrentará o classificado entre Coritiba e Itagüí. No primeiro duelo, os colombianos venceram os brasileiros, por 1 a 0, em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Confira os jogos em que o Sport venceu para ao menos levar a decisão para os pênaltis:

Copa do Nordeste

Sport 3 x 0 Fortaleza-CE
Sport 6 x 1 Sousa-PB

Pernambucano

Sport 2 x 0 Porto
Sport 5 x 0 Chã Grande
Sport 5 x 1 Belo Jardim

Copa do Brasil

Sport 2 x 0 Vitória da Conquista-BA

Série B

Sport 2 x 0 Avaí-SC
Sport 2 x 0 Oeste-SP
Sport 3 x 0 América de Natal-RN

Copa Sul-americana

Sport 2 x 0 Náutico