São Paulo - O futebol nos EUA ainda é recente e está longe de ser o preferido da população. Mesmo assim, os norte-americanos já têm espaço considerado com o soccer. Tanto é verdade que três clubes da MLS (Major League Soccer) superam os donos das maiores médias de público pagante do futebol brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool.
Orlando City, New York City e Seattle Sounders têm média maior do que alvinegros e alviverdes. O time do brasileiro Kaká lidera o ranking de público da MLS com média de 46.791 pagantes. Nem o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, chegou próximo de tal marca ao longo da conquista do Nacional na temporada passada.
O Orlando City ainda tem o maior público da MLS. Na estreia, o clube arrastou 62.510 apaixonados ao estádio. De volta ao ranking de público, o New York City ocupa a vice-liderança com média de 43.507 torcedores. O Top 3 é completado pelo Seattle Sounders com média de 39.479 fanáticos. Dez dos 20 clubes da MLS superam a marca de 20 mil pagantes. E todos têm média acima de dez mil torcedores.Sem falar que quatro públicos da MLS são maiores do que o melhor público de Palmeiras e Corinthians. Além do já citado Orlando City, o New York City contou com o apoio de 43.507 torcedores e o Seattle Sounders teve públicos de 39.782 pagantes e 39.175 apaixonados.
Enquanto isso, o maior público do Palmeiras é de 32.134 alviverdes e o melhor desempenho do Corinthians chega a 31.471 alvinegros. A média geral do Paulistão - a melhor do Brasil - é de apenas 6.696 torcedores. Na MLS, a média alcança a marca de 23.406 pagantes. No ano passado, o Brasileirão foi encerrado com média de pouco mais de 16 mil torcedores. Novos tempos!