São Paulo - A Série C do Campeonato Brasileiro colocou a bola para rolar neste final de semana. Se o terceiro escalão nacional não teve uma avalanche de gols, pelo menos, não passou vergonha. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a edição 2015 da Série C teve ligeira melhora na quantidade de bolas nas redes em relação a temporada passada.
Em 2014, a Série C começou com 19 gols - 13 dos donos da casa e seis dos visitantes. Média de 1,90 por confronto. Naquela oportunidade houve o empate sem gols no clássico entre Caxias e Juventude. Mas também teve o duelo de cinco tentos entre Botafogo e Treze. O Belo saiu vitorioso daquele clássico paraibano.
Além de superar o início da temporada passada, a edição 2015 da Série C também começou com mais gols do que a Série B. O segundo escalão nacional acumulou apenas 16 gols na 1ª rodada, sendo nove dos mandantes e sete dos visitantes. Média modesta de 1,60 por duelo. Em relação a Série A, porém, a Série C come poeira. A rodada inicial do Brasileirão teve 28 gols, sendo 18 dos mandantes e dez dos visitantes. Média de 2,80 tentos por partida.A 2ª rodada da Série C será disputada entre sábado e domingo. O Sr. Goool acompanha e acompanhará todos os detalhes do terceiro escalão nacional. Classificação interativa, tabela completa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda, além de simulador. Tudo está à disposição dos torcedores internautas!