Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 19 de maio de 2015 às 03:03

Derrotada na estreia da Série C, Portuguesa acumula 12 jogos sem vitória na temporada

Último triunfo rubro-verde aconteceu em março ainda pela Primeira Fase da Copa do Brasil

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O poço da Portuguesa parece não ter fundo e o clube paulista insiste em cavar mais a cada jogo. Com a derrota, por 2 a 1, para o Londrina na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, a Lusa completou 12 partidas sem vencer na temporada 2015. Neste período, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, a Portuguesa acumula sete derrotas e cinco empates.

 Portuguesa escorregou na estreia da Série C e acumulou mais uma partida sem vitória na temporada 2015!
Já são mais de dois meses sem triunfar. Ao longo da série negativa, a Portuguesa foi rebaixada no Campeonato Paulista e acabou eliminada na Segunda Fase da Copa do Brasil. O torneio nacional, aliás, foi o palco do último triunfo rubro-verde. Em 4 de março, no Amapá, a Lusa bateu o Santos, por 3 a 1, e passou de fase na Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta. De lá para cá, porém, deu tudo errado.

A Portuguesa ainda acumula jejum de vitórias nas divisões do Brasileirão. Além do tropeço na estreia da Série C, a Lusa passou as últimas quatro rodadas da Série B 2014 sem vencer. Foram três derrotas e um empate. Pelas divisões do Brasileirão, a Rubro-verde venceu pela última vez em 8 de novembro, quando fez 1 a 0 no Luverdense, pela 34ª rodada da Série B.

Esta é a primeira vez na história que a Portuguesa disputa a Série C do Brasileirão. O clube paulista voltará a campo no próximo sábado, às 19 horas, quando enfrentará o Brasil pela 2ª rodada do Grupo B. Como segue com o Estádio do Canindé interditado, a Lusa mandará a partida no Pacaembu, também em São Paulo.

Na Primeira Fase, a Portuguesa enfrentará - em jogos de ida e volta - os rivais do Grupo B. Os quatro primeiros colocados passarão às quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para a Série D. Hoje, a Portuguesa amarga a penúltima colocação.