Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 22 de outubro de 2015 às 04:10

Dos quatro Estados nas semifinais, só o Pará já conquistou o título na Série D

Em relação aos clubes, nenhum ainda teve o gostinho de dar a volta olímpica na divisão

da Redação -

Pará - O Pará é o único Estado, entre aqueles representados nas semifinais, que já faturou o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Os paraenses, aliás, foram os primeiros campeões, em 2009, com a façanha do São Raimundo. Agora, é o Remo que tentará dar mais um título ao Estado.

Esta seria a primeira conquista do Leão na última divisão nacional. Mas antes de sonhar com a volta olímpica, o Remo - que obteve o acesso ao superar o Operário - terá que desafiar o paulista Botafogo. Este confronto terá frente a frente o responsável pela melhor campanha da competição (Remo) e o dono do pior desempenho entre os semifinalistas (Botafogo).

 Para se aproximar do primeiro título, Botafogo tentará eliminar - outra vez - o melhor clube da Série D!Rogério Moroti / BotafogoPara se aproximar do primeiro título, Botafogo tentará eliminar - outra vez - o melhor clube da Série D!
O Botafogo, que eliminou o São Caetano - então melhor clube da Série D -, quer dar a segunda conquista ao Sudeste. Se São Paulo ainda não foi campeão na Série D, o Sudeste já abocanhou os títulos de 2011, com o Tupi, e de 2014, com o Tombense. Mas é a região Nordeste a detentora do maior número de conquistas na última divisão nacional.

Ceará, com Guarany (2010), Maranhão, com Sampaio Corrêa (2012) e Paraíba, com Botafogo (2013) são os Estados do Nordeste com estrelas no peito. O Piauí, porém, jamais faturou o título. Os piauienses serão representados nas semifinais pelo Ríver. Algoz do Lajeadense, o Galo pegará outro gaúcho.

O Ríver desafiará o Ypiranga que, por ter melhor campanha, poderá decidir em casa o mata-mata. O Ypiranga, assim como todos os semifinalistas, nunca foi campeão da Série D. O problema é que o Ypiranga está em um Estado (Rio Grande do Sul) sem título e uma Região (Sul) também sem conquista, diferentemente dos outros três semifinalistas.

Ríver e Ypiranga abrirão as semifinais da Série D no sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina. No domingo, às 19 horas, o Botafogo receberá o Remo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.