Portal Eventos
Copa da Primeira Liga
Em 24 de dezembro de 2015 às 16:28

Grêmio e Atlético Mineiro poderão fazer mais de 80 jogos na temporada 2016

Caso cheguem a todas as finais, gaúchos e mineiros realizarão um jogo a cada três dias

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - Atlético Mineiro e Grêmio, se tiverem planejamento, elenco e fôlego, poderão realizar mais de 80 jogos na temporada 2016. Para se ter uma ideia, o Corinthians - campeão brasileiro - fez "apenas" 67 partidas em 2015. No próximo ano, mineiros e gaúchos atuarão em cinco competições (Liga Sul-Minas-Rio, Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão) e ainda poderão jogar o Mundial de Clubes.

 Novo técnico do Atlético Mineiro, uruguaio Diego Aguirre poderá ter ultramaratona na temporada 2016!Bruno Cantini / Atlético MineiroNovo técnico do Atlético Mineiro, uruguaio Diego Aguirre poderá ter ultramaratona na temporada 2016!
A novidade, em 2016, será o Regional com acréscimo de cinco jogos para os finalistas. O Atlético Mineiro, se conseguir a perfeição, realizará 82 jogos. Neste ano, em quatro torneios, o Galo contabilizou 63 confrontos. O clube de Belo Horizonte foi campeão mineiro e vice do Brasileirão, além de ter sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

O Grêmio, por sua vez, poderá realizar 87 partidas. Esta diferença de cinco jogos é por causa do Gauchão, mais longo do que o Estadual de Minas Gerais. Em três competições, em 2015, o Tricolor fez 67 duelos. O Grêmio foi vice-campeão estadual, caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e terminou a Série A em 3º lugar.

Considerando a temporada brasileira, serão 324 dias com futebol. O Grêmio, caso consiga ser finalista em todos os seus torneios, realizará uma partida a cada 3,7 dias. O Atlético Mineiro não ficará muito atrás e poderá fazer um jogo a cada 3,9 dias. Haja fôlego! Haja planejamento! Haja elenco!