Portal Eventos
Paulistão Série A2
Em 03 de abril de 2016 às 12:12

Séries A2 e A3 Paulista rebaixaram juntas mais do que o número de clubes de 15 Estaduais

Ao todo, 12 clubes caíram nas divisões inferiores do Estadual de São Paulo

da Redação -

São Paulo - As Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista (equivalente as 2ª e 3ª divisões), neste domingo, confirmaram todos os 12 clubes rebaixados. Cada divisão degolou seis dos seus 20 clubes. As Séries A2 e A3 Paulista rebaixaram juntas mais do que o número de clubes de 15 Estaduais.

 Monte Azul foi um dos seis clubes que amargaram o descenso na Série A2 Paulista!Monte Azul / Site OficialMonte Azul foi um dos seis clubes que amargaram o descenso na Série A2 Paulista!
Monte Azul, Independente, Atlético Sorocaba, Marília e Rio Branco entraram na última rodada da Série A2 já rebaixados. A última vaga ficou com o Paulista, que começou a rodada fora da degola, mas com o empate diante do Santo André e a vitória do Penapolense, acabou degolado. Na Série A3, Primavera, Fernandópolis e o lanterna Grêmio Barueri caíram antes da rodada final. Os últimos descensos ficaram com São José, Itapirense e Guaratinguetá.

O Grêmio Barueri perdeu todos os seus 19 jogos, além de ter marcado apenas sete gols e sofrido inacreditáveis 77. Média de quatro tentos tomados por partida. Esta é a pior campanha das divisões do Paulistão.

Os 12 rebaixados das Séries A2 e A3 do Paulistão superam com folga o total de participantes dos Estaduais do Acre, Maranhão, Rio Grande do Norte e Rondônia que contam com oito representantes cada. Já os Estaduais de Alagoas, Espírito Santo, Santa Catarina, Ceará, Goiás, Pará, Paraíba e Sergipe têm dois clubes a menos do que o total de rebaixados nas divisões inferiores de São Paulo. O Mato-grossense, com 11 clubes, também fica atrás.

Enquanto isso, Baiano, Brasiliense, Mineiro, Paranaense, Pernambucano e Sul-mato-grossense igualam os 12 clubes dos degolados paulistas. Segundo levantamento do Sr. Goool, apenas dois Estaduais - sem contar o Paulistão - acumulam mais clubes do que o número de descensos das Séries A2 e A3. O Rio Grande do Sul, que diminuiu o número de representantes nos últimos anos, aparece com 14, dois a menos do que o Cariocão.