Pernambuco - A situação do Santa Cruz que já era difícil ficou ainda mais complicada após a derrota, por 3 a 2, para o líder Palmeiras no Estádio do Arruda, em Recife, na última segunda-feira pelo encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A noite foi trágica e jogou o Santinha para a rabeira em diversos quesitos. Sem falar que, na próxima rodada, o clube pernambucano poderá até amargar a última colocação. E isso causa estranheza, afinal, o Santa Cruz já foi líder deste mesmo Brasileirão.
O Santa Cruz, para começar, é o clube que mais sofreu derrotas, assim como o último colocado América Mineiro. O Santinha, ao lado da Chapecoense, ainda tem a pior defesa. Sem falar que o Tricolor segue na lanterna do 2º turno. O Santa Cruz somou apenas cinco pontos em nove rodadas do returno. Já são seis derrotas, dois empates e apenas um triunfo.
Não satisfeito, o Santinha também tem a pior campanha como mandante. Não é de se espantar, portanto, que o clube tenha atingido seu quarto pior público nesta rodada (7.189). Detalhe: o Santa Cruz jogou na segunda-feira, dia da semana que tem a melhor média de pagantes, e ainda enfrentou o líder do Brasileirão. Nem isso animou a torcida coral. A mesma torcida que colocou mais de 30 mil torcedores na Série D, hoje não passa do 13º lugar do ranking com média de 9.961 testemunhas.Para piorar, o Santa Cruz tentará se reabilitar contra o vice-líder Flamengo no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 29ª rodada. Mas nem adianta se animar. O Santinha tem a terceira pior campanha como visitante. Apenas sete pontos em 14 rodadas.