Portal Eventos
Sergipano Série A-1
Em 29 de dezembro de 2016 às 17:00

Sergipe tentará o primeiro bi no Sergipano no século XXI; Simulador no Sr. Goool

Gipão tem 34 títulos estaduais, mas conquistou apenas três desde a temporada de 2001

da Redação -

Sergipe - O Sergipe é o maior campeão do Campeonato Sergipano com 34 conquistas. Mas o Gipão ainda não conseguiu o genuíno bicampeonato durante o século XXI. Atual campeão, o clube da capital tentará encerrar este jejum a partir de 14 de janeiro, quando estreará ante o Dorense no Lourival Baptista. O Sr. Goool traz, nesta quinta-feira, a tabela completa e o simulador de jogos.

De 2001 para cá, aliás, o Sergipe conseguiu apenas três títulos (2003, 2013 e 2016). Neste período, por exemplo, o rival Confiança obteve nada menos do que sete voltas olímpicas. Sem falar que o Dragão alcançou o bi em 2001 e 2002, 2008 e 2009, além de 2014 e 2015. O River Plate, por sua vez, tem dois títulos estaduais e estes foram obtidos com o bicampeonato em 2010 e 2011.

O xará de clube argentino, porém, está fora da Série A-1, enquanto o Confiança estreará diante do Botafogo. O clube de Cristinápolis obteve o acesso ao lado do Frei Paulistano. A dupla pegou as vagas de Guarany e Socorrense, rebaixados em 2016. O primeiro desafio do Frei Paulistano será contra o Amadense em Frei Paulista.

 Sergipe, atual campeão, tentará a primeira dobradinha do século XXI no Estadual Sergipano!Filippe Araújo / FSFSergipe, atual campeão, tentará a primeira dobradinha do século XXI no Estadual Sergipano!
O Sr. Goool é o único site que acompanha os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Regulamento:
Os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os seis melhores se classificarão para o Hexagonal. Os outros quatro clubes, porém, lutarão contra o rebaixamento em duelos de ida e volta. Os dois piores cairão.

No Hexagonal, após jogos de ida e volta, os dois melhores colocados farão a final em duas partidas. O melhor colocado do Hexagonal terá a vantagem de decidir em casa e de dois resultados iguais.