São Paulo - A Seleção Brasileira poderá confirmar sua vaga à Copa do Mundo, nesta terça-feira, às 21h45, contra o Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 14ª rodada da Eliminatória Sul-americana. O Brasil não depende apenas das suas forças, mas se de fato carimbar o passaporte, será a terceira vez na história em um duelo ante os paraguaios, segundo levantamento do Sr. Goool. Além de vencer o rival, os brasileiros terão de torcer por triunfos de Colômbia e Venezuela ante Equador e Chile, respectivamente. Equatorianos e chilenos jogarão em casa.
Para repetir estas duas temporadas, o Brasil ainda contará com retrospecto positivo. Segundo levantamento do Sr. Goool, a Seleção Canarinho jamais perdeu para o Paraguai, em casa, pela Eliminatória Sul-americana. São sete partidas em território nacional com cinco vitórias verde e amarela e apenas dois empates. O Brasil, por sinal, venceu os últimos três confrontos ante o Paraguai diante do torcedor.
O Brasil, neste momento, lidera a Eliminatória da América do Sul com 30 pontos, sete a mais do que o vice-líder Uruguai, dez a mais do que o Chile, primeiro clube fora da zona da repescagem, e 12 a mais do que o Paraguai. O Brasil entrará em campo animado com o triunfo sobre o Uruguai, por 4 a 1, em Montevidéu, além da sequência de sete vitórias sob o comando de Tite.