Portal Eventos
Eliminatórias América do Sul
Em 28 de março de 2017 às 15:33

Brasil poderá conquistar vaga para Copa ante o Paraguai pela terceira vez na história

Time de Tite precisa vencer os paraguaios e ainda contar com ajuda de Colômbia e Venezuela

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Seleção Brasileira poderá confirmar sua vaga à Copa do Mundo, nesta terça-feira, às 21h45, contra o Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 14ª rodada da Eliminatória Sul-americana. O Brasil não depende apenas das suas forças, mas se de fato carimbar o passaporte, será a terceira vez na história em um duelo ante os paraguaios, segundo levantamento do Sr. Goool. Além de vencer o rival, os brasileiros terão de torcer por triunfos de Colômbia e Venezuela ante Equador e Chile, respectivamente. Equatorianos e chilenos jogarão em casa.

 Tite, com sete vitórias seguidas, está bem perto de colocar o Brasil novamente na Copa do Mundo!Lucas Figueiredo / CBFTite, com sete vitórias seguidas, está bem perto de colocar o Brasil novamente na Copa do Mundo!
Em 21 de março de 1954, a Seleção Brasileira garantiu vaga no Mundial da Suíça ao atropelar o Paraguai, por 4 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Julinho Botelho (2), Baltazar e Maurinho fizeram os tentos brasileiros para delírio de mais de 100 mil torcedores. O Brasil avançou em seu grupo com oito pontos, quatro a mais do que o Paraguai e oito a mais do que o Chile.

A vaga para a inesquecível Copa de 1970 também foi obtida em cima dos paraguaios. Em 31 de agosto de 1969, os brasucas ganharam, por 1 a 0. Pelé, sempre ele, anotou o tento da vitória no Maraca que tinha 183.341 torcedores. O time de João Saldanha carimbou o passaporte na liderança do grupo com 12 pontos. Paraguai (8), Colômbia (3) e Venezuela (1) ficaram de fora.

Para repetir estas duas temporadas, o Brasil ainda contará com retrospecto positivo. Segundo levantamento do Sr. Goool, a Seleção Canarinho jamais perdeu para o Paraguai, em casa, pela Eliminatória Sul-americana. São sete partidas em território nacional com cinco vitórias verde e amarela e apenas dois empates. O Brasil, por sinal, venceu os últimos três confrontos ante o Paraguai diante do torcedor.

O Brasil, neste momento, lidera a Eliminatória da América do Sul com 30 pontos, sete a mais do que o vice-líder Uruguai, dez a mais do que o Chile, primeiro clube fora da zona da repescagem, e 12 a mais do que o Paraguai. O Brasil entrará em campo animado com o triunfo sobre o Uruguai, por 4 a 1, em Montevidéu, além da sequência de sete vitórias sob o comando de Tite.