São Paulo - Qual seleção ousará parar Alemanha e Suíça na Eliminatória da Europa? Ao mesmo tempo em que se aproxima do recorde da Espanha, a dupla fica cada vez mais próxima da vaga para a Copa do Mundo 2018. Entre as 54 seleções que disputam a Eliminatória Europeia apenas Alemanha e Suíça ainda ostentam aproveitamento de 100%. Alemães e suíços voltaram a fazer vítimas nesta semana pela 7ª rodada.
Os alemães derrotaram, fora de casa, a República Tcheca que briga pela vaga do playoff no Grupo C. Já são sete triunfos da Seleção da Alemanha, sendo três em casa e quatro fora, além de 29 gols a favor e apenas dois tomados. No Grupo B, a Suíça tem como principal perseguidor Portugal, dono de 18 pontos. Os suíços ostentam quatro vitórias como mandante e três como visitante, além de 15 tentos a favor e três contra.Nesse ritmo, Alemanha e Suíça irão igualar o recorde da Espanha. A Fúria é a única que conseguiu vencer todos os seus dez jogos na Eliminatória da Europa. Na preparação para o Mundial de 2010, edição que a própria Espanha venceria, os espanhóis não deram chances para Bósnia-Herzegóvina, Turquia, Bélgica, Estônia e Armênia. Além dos dez triunfos, a Espanha ainda anotou 28 gols e sofreu cinco.
Restam apenas três rodadas para o término da Eliminatória da Europa. A próxima rodada será disputada entre domingo e terça-feira. A Alemanha vai encarar a Noruega, em Stuttgart, na segunda-feira, às 15h45 (horário de Brasília). A Suíça, por sua vez, jogará em Riga contra a lanterna Letônia no domingo, também às 15h45.
Das 54 seleções, apenas nove primeiras colocadas de cada grupo se classificarão para a Copa do Mundo 2018. Enquanto isso, as oito seleções melhores segundas colocadas terão que disputar uma repescagem no sistema de mata-mata para decidir as outras quatro vagas para o Mundial.