Portal Eventos
Pernambucano Série A1
Em 09 de dezembro de 2017 às 09:49

FPF acaba com divisão dentro do próprio Pernambucano e volta a unir os clubes; Simulador no Sr. Goool

Todos os 11 clubes começarão a disputa do Estadual em 2018 juntos e na mesma fase

da Redação -

Pernambuco - A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), por causa da Copa do Mundo e também devido ao baixo público das últimas temporadas, foi obrigada a mexer na fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano 2018. A entidade nordestina encerrou a divisão que tinha dentro do próprio Estadual e voltou a unir os clubes na mesma fase. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos do Pernambucano já estão no Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo para conferir tudo do Pernambucano ou clique em "campeonatos" e mude o select de ano para 2018!)

Em 2018, os 11 clubes começarão a disputa do torneio ao mesmo tempo. Nas últimas temporadas, a FPF deixava os chamados grandes fora da etapa inicial e já garantidos na fase principal. O formato, contudo, espantou os torcedores das arquibancadas e derrubou o interesse em relação ao Pernambucano. Mas nem assim a FPF deixou de pisar na bola. A próxima edição do Estadual terá número ímpar, logo, um clube sempre folgará por rodada. Na abertura será o vice-campeão Salgueiro que ficará de fora.

O Estadual de Pernambuco começará em 17 de janeiro. O atual campeão Sport medirá forças contra o Flamengo em Arcoverde. Rebaixados na Série B do Brasileirão, Santa Cruz e Náutico estrearão em casa contra Vitória e América, respectivamente. A novidade nesta edição será a volta do Pesqueira que obteve o acesso e enfrentará o Belo Jardim. O Pesqueira ficou com a vaga dos rebaixados Serra Talhada e Atlético Pernambucano.

 Sport começará a defesa do título no Estadual Pernambucano fora de casa e longe da sua torcida!Williams Aguiar / SportSport começará a defesa do título no Estadual Pernambucano fora de casa e longe da sua torcida!
Regulamento:
Os 11 clubes se enfrentaram na Primeira Fase em turno único. Os oito melhores colocados avançarão de fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série A2.

As quartas de final e as semifinais serão disputadas em partidas únicas com o dono da melhor campanha tendo a vantagem de decidir em casa. A final, por sua vez, terá jogos de ida e volta.