Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 02 de agosto de 2018 às 16:11

Só Inter e Atlético Mineiro têm dedicação exclusiva ao Brasileirão; Há clubes em três competições

Outros postulantes ao título da Série A terão que se dividir entre Copa do Brasil e Libertadores

da Redação -

Rio Grande do Sul - Internacional e Atlético Mineiro são os únicos clubes do G6 com dedicação exclusiva ao Campeonato Brasileiro da Série A. Colorado e Galo contam com a maratona dos rivais para se fortalecerem na briga pelo título do torneio nacional mais importante do país. Os gaúchos, de volta à elite após um ano na Série B, ocupam a 3ª colocação com 29 pontos, cinco a menos do que a liderança. Os mineiros aparecem uma degrau abaixo com 27 pontos.

A temporada de Inter e Atlético já vinha sendo magra. Os rivais ficaram fora da Libertadores e da Sul-americana. Na Copa do Brasil, o Colorado caiu na Quarta Fase ante o Vitória, enquanto o Galo foi eliminado pela Chapecoense nas oitavas de final. Se a dupla tem espaço de sobra na agenda, há clubes que precisarão se desdobrar.

O líder Flamengo, por exemplo, não só briga no Brasileirão, como ainda está nas oitavas de final da Libertadores - pegará o Cruzeiro - e nas quartas de final da Copa do Brasil - empatou, por 1 a 1, com o Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida. Falando no Tricolor gaúcho, o time do técnico Renato Gaúcho também tem três frentes neste momento.

 Fora da Libertadores e eliminado na Copa do Brasil, Atlético Mineiro foca no Brasileirão!Bruno Cantini / Atlético MineiroFora da Libertadores e eliminado na Copa do Brasil, Atlético Mineiro foca no Brasileirão!
Atual campeão da Libertadores, o Grêmio enfrentará o Estudiantes no mata-mata. No Brasileirão, o Imortal aparece na 5ª colocação com 27 pontos. Um degrau abaixo com um ponto a menos está o Palmeiras. O Verdão é mais um clube do G6 da Série A que disputa a Copa do Brasil, tendo como adversário o Bahia, e a Libertadores, tendo o Cerro Porteño pela frente. O vice-líder São Paulo, por sua vez, tem a Sul-americana para se dedicar.

Há ainda outros clubes com maratona de jogos. Corinthians, Cruzeiro e Santos - este na briga contra o descenso -, por exemplo, podem estar fora do G6 do Brasileirão, mas ainda precisam encarar o mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores. O Bahia não está no principal torneio da América do Sul, mas além dos torneios nacionais, também disputa a Segunda Fase da Sul-americana contra o Cerro-URU.