Portal Eventos
Roraimense
Em 13 de fevereiro de 2019 às 01:45

Roraimense terá volta de clube ausente há dez anos e novo regulamento; Simulador no Sr. Goool

Edição 2019 contará com sete participantes, um a menos do que a temporada passada

da Redação -

Roraima - O Campeonato Roraimense será o penúltimo Estadual a colocar a bola para rolar em 2019. A competição terá início apenas em 9 de março com sete clubes, um a menos em relação ao ano passado. A novidade da atual edição será a volta do River, clube que ficou fora da elite por 11 anos. Se o River está de volta, Real e Progressos, que disputaram o torneio em 2018, não confirmaram presenças. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

O Estadual de Roraima, como de costume, terá rodadas duplas no Estádio Ribeirão, em Boa Vista. Este palco receberá todas as partidas. Sem falar que as rodadas serão disputadas aos sábados e terças-feiras. Rio Negro e Atlético Roraima abrirão a temporada e, logo depois, o River jogará novamente a 1ª divisão. A estreia será ante o Náutico.

O atual campeão São Raimundo, enquanto isso, estreará apenas na terça-feira contra o GAS. Como o Estadual contará com sete clubes, um sempre ficará de folga. O Baré será o primeiro a descansar. A estreia do Baré acontecerá ante o Rio Negro em 12 de março.

 Campeonato Roraimense começará em 9 de março e será o penúltimo Estadual a colocar a bola para rolar!Gilcimar Monteiro / FRFCampeonato Roraimense começará em 9 de março e será o penúltimo Estadual a colocar a bola para rolar!
Regulamento:
Os sete clubes na Primeira Fase se enfrentarão em turno único. Os dois melhores colocados disputarão a final. O líder terá vantagem do empate na decisão com partida única. Já o último colocado estará eliminado.

Na Segunda Fase, os seis clubes serão divididos em dois grupos. Os cabeças de chave serão os finalistas da Primeira Fase. Os líderes dos grupos farão a final da Segunda Fase.

Se um mesmo clube vencer as duas fases será declarado campeão. Caso contrário, os vencedores farão a final do Roraimense. O campeão roraimense terá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão em 2020. O vice ficará com vagas na Série D e na Copa Verde. Não haverá rebaixamento.