Roraima - O Campeonato Roraimense será o penúltimo Estadual a colocar a bola para rolar em 2019. A competição terá início apenas em 9 de março com sete clubes, um a menos em relação ao ano passado. A novidade da atual edição será a volta do River, clube que ficou fora da elite por 11 anos. Se o River está de volta, Real e Progressos, que disputaram o torneio em 2018, não confirmaram presenças. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.
O Estadual de Roraima, como de costume, terá rodadas duplas no Estádio Ribeirão, em Boa Vista. Este palco receberá todas as partidas. Sem falar que as rodadas serão disputadas aos sábados e terças-feiras. Rio Negro e Atlético Roraima abrirão a temporada e, logo depois, o River jogará novamente a 1ª divisão. A estreia será ante o Náutico.O atual campeão São Raimundo, enquanto isso, estreará apenas na terça-feira contra o GAS. Como o Estadual contará com sete clubes, um sempre ficará de folga. O Baré será o primeiro a descansar. A estreia do Baré acontecerá ante o Rio Negro em 12 de março.
Na Segunda Fase, os seis clubes serão divididos em dois grupos. Os cabeças de chave serão os finalistas da Primeira Fase. Os líderes dos grupos farão a final da Segunda Fase.
Se um mesmo clube vencer as duas fases será declarado campeão. Caso contrário, os vencedores farão a final do Roraimense. O campeão roraimense terá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão em 2020. O vice ficará com vagas na Série D e na Copa Verde. Não haverá rebaixamento.